Quando falamos em força, a primeira coisa que vem na cabeça é a imagem de um indivíduo musculoso, grande, que consegue erguer uma tonelada no sentido da palavra um Super-homem.
Veja também nesse blog:
Veja também nesse blog:
Mas na verdade não é bem assim para que possamos ter potência nos nossos golpes precisamos sim da força, mas não da força bruta e sim a força aliada à velocidade, cientificamente falando o impacto final depende muito da velocidade de movimento. Nada mais é do que uma formula simples da própria física. Potência muscular é força x velocidade.
Teremos potencia em nossos golpes aliando o treinamento de força com o Maximo de velocidade possível.
Dentro de movimentos comuns do próprio treinamento, você terá como obter excelentes resultados. Darei alguns exemplos de treinamento:
Braços
Flexões de braços: Comece com series pequenas de 3X10 e vá aumentando aos poucos até que consiga fazer 3X50.
Elástico: com elástico, esse de soros encontrado em farmácias, compre 3m dobre ao meio e prenda na parede e trabalhe serie de soco 3X20 com cada braço.
Peso: Com um peso de 1 ou 2kg em cada mão fique em Kamae (forma livre) faça series de 3X20 e vá aumentando aos poucos até chegar a 3X50 mais do que isso estaria ultrapassando o objetivo do treinamento que é desenvolver a potencia do golpe.
Saco de pancada: com o auxilio de um amigo portando um cronômetro faça 3 series de socos livres 1 minuto por 2 de descanso.
Pernas
Agachamento: simples com ou sem peso nas costa 3X10 e também com agachamento simples com chutes 3X10.
Bases: na base Zenkutsu Dachi, separe o máximo que puder em que fique confortável e aplique o mais rápido que conseguir sequencias de Mae Geri (chute frontal) retornando a perna na posição original. 3X10
Elástico: Com o elástico preso agora em seu pé e a outra extremidade presa ao chão, levante o joelho com o máximo de velocidade para frente e retorne ao chão 3X20 com cada perna.
Saco de pancada: com o auxilio de um amigo portando um cronômetro faça 3 series de chutes livres 1 minuto por 2 de descanso.
OBS: NÃO FAÇA NENHUM DESSES TREINAMENTOS SEM A SUPERVISÃO DE UMA PESSOA QUALIFICADA. CADA PESSOA TEM O SEU GRAU DE DIFICULDADE, PORTANTO, TEM QUE SER FEITO NA MEDIDA CERTA. O TREINAMENTO ERRADO PODERÁ CAUSAR DANOS A SUA SAÚDE.
0 comentários:
Postar um comentário